Skip links

Dicas para um pós-operatório tranquilo

Sempre falo muito sobre a importância de ter extremo cuidado após a realização de uma cirurgia plástica, de modo a garantir um resultado final conforme o esperado e sem complicações. Existem algumas orientações básicas que ajudam (e muito) nesse processo e, por isso, resolvi compartilhar, aqui, com vocês. Anotem essas dicas: 

Tenha sempre alguém por perto: é essencial estar acompanhada na entrada e saída da cirurgia, assim como nos primeiros dias de pós-operatório, de modo que possa ter auxílio, mesmo nas tarefas simples do dia a dia, que podem se tornar difíceis nesse momento de recuperação. 

Alimentação balanceada: mantenha uma dieta saudável para evitar maior retenção de líquido e também repor as vitaminas do organismo.

Não fume! O cigarro é um grande inimigo da saúde. 

Remédios: é importante seguir à risca a administração de medicamentos que o seu cirurgião plástico receitar. Não consuma outros remédios sem o conhecimento do seu médico nesse período e, caso faça uso contínuo de algum, informe o médico, antes do procedimento. 

Meia de compressão é obrigatória: é um acessório que protege de eventuais casos de trombose. Por isto, seu uso é indicado pelos cirurgiões plásticos, além de também ser recomendado dormir com as pernas elevadas. 

Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco: (15) 3229-0209 ou, se preferir, envie um WhatsApp: (15) 98178-8887.

Join the Discussion

Return to top of page