Skip links

Como me preparar para a cirurgia e quando vou curtir os resultados?

Sim, o sucesso de uma #cirurgiaplástica também está ligado a como cada paciente vai se preparar para o procedimento e depois s cuidar durante o período pós-operatório! Sempre converso com minhas pacientes sobre isso: é preciso seguir à risca as recomendações médicas pré e pós-operatórias, isto válido para qualquer tipo de procedimento que irão realizar. O compromisso e a determinação por parte de cada uma farão toda diferença no processo de recuperação e no resultado final da cirurgia. Veja as principais orientações do médico cirurgião plástico para se preparar:

a) Se for fumante, parar de fumar por, no mínimo, 30 dias antes da cirurgia;
b) Informar sobre o uso de medicamentos, inclusive anticoncepcionais orais ou se faz reposição hormonal;
c) Realizar todos os exames solicitados pelo cirurgião plástico e, no dia da cirurgia, estar em jejum absoluto por, pelo menos, oito horas.

Depois disso, cada procedimento exigirá determinados cuidados e prazos de recuperação para retornar à rotina habitual e curtir o resultado. Na arte deste post, eu mostro os tempos médios estimados para o retorno moderado às atividades. E você, está em que fase desse processo: se preparando ou se cuidando depois de uma cirurgia?

Join the Discussion

Return to top of page