Skip links

Prótese de Silicone

3 COISAS QUE VOCÊ DEVE ENTENDER ANTES DE ESCOLHER O TAMANHO DA PRÓTESE.

Sem dúvida, a mamoplastia de aumento, ou cirurgia de implante de prótese de silicone, é uma das mais desejadas pelas mulheres. No Brasil, ocorrem, em média, 220 mil procedimentos do tipo, ocupando o 1o lugar no ranking nacional entre as 10 cirurgias plásticas mais realizadas. Os motivos para essa busca elevada podem ser diversos, como: queda da mama pós-gravidez ou após oscilação de peso, ou o simples desejo de modificar o tamanho e/ou o formato das mamas. Mas, dentre todas essas razões, uma é indiscutível: todas as mulheres buscam revelar a autoestima!

Para alcançar o tão sonhado resultado, a escolha do tamanho da prótese é uma parte muito importante de todo o processo e costuma despertar muitas dúvidas nas pacientes que estão insatisfeitas com os próprios seios. Atualmente, é possível encontrar uma infinidade de tamanhos de próteses de silicone e diferentes formatos, como redondos ou em gota (anatômico). Existem próteses para os diferentes biotipos femininos. Mas, apesar da grande variedade, existem fatores que contribuem para que um tamanho e/ou formato seja o mais indicado para cada pessoa, e isso torna a avaliação médica especializada imprescindível. As particularidades que influenciam na análise do cirurgião plástico e que devem ser expostas para que as pacientes entendam o porque do tamanho proposto são:

  1. Características físicas: O seu biotipo interfere muito na escolha do tamanho da prótese. A sua altura, a largura do tórax e o tamanho da base da mama por exemplo, exercem papéis essenciais na escolha do implante que nos levará a um resultado desejado.
  2. Presença de flacidez nos seios: A gravidez e a perda de peso em excesso são alguns exemplos que podem levar a alterações da pele bastante significativas nessa região.  O grau de queda da mama e flacidez de pele, podem determinar algumas vezes a necessidade de usarmos um volume de prótese que irá preencher a mama. Mas atenção, quando há queda e flacidez de pele em excesso pode ser necessário a associação do remodelamento das mamas com a retirada desse tecido que está sobrando.
  3. Estilo de vida: Sim, ele também pode ser decisivo no momento da escolha do tamanho do implante mamário! Mulheres muito ativas fisicamente, que se exercitam com frequência ou, são atletas, precisam estar cientes do impacto que uma prótese de tamanho maior pode ter em sua rotina de exercícios.

TENHA EM MENTE QUE A CONSULTA COM O CIRURGIÃO PLÁSTICO É FUNDAMENTAL PARA TODAS ESSAS ANÁLISES. Afinal, você poderá apresentar todos os seus desejos e expectativas, para que juntos possam definir qual o tamanho de prótese ideal para o seu corpo, proporcionando, assim, o resultado que você tanto espera.

 

QUERO COLOCAR PRÓTESE. QUANTO CUSTA?

Outro fator que varia de acordo com cada tipo de procedimento e particularidades dos pacientes é o valor da cirurgia. Exatamente por este motivo é que os orçamentos são realizados após a consulta médica presencial na qual analisamos cada paciente de forma exclusiva e única.

Para entender um pouquinho o motivo de existirem valores diferentes para cada cirurgia e caso, temos que entender tudo o que engloba uma cirurgia.

  • Preço da prótese

Os valores dos implantes de silicone podem variar, em média, de R$1.800,00 e R$2.800,00, dependendo da marca e especificação. Caso o implante seja importado, o valor pode aumentar de acordo com a variação do câmbio.

  • Honorários do Cirurgião Plástico

O próprio cirurgião define a cobrança dos honorários, respeitando a ética médica.

  • Honorários da Equipe Médica

Nossa equipe é composta pelo cirurgião plástico assistente, anestesista, instrumentadora cirúrgica e enfermeira.  Eles serão responsáveis por todo cuidado, conforto e segurança da paciente nesse período.

  • Internação

O custo da internação é um dos elementos mais variáveis, quando se fala em cirurgia. Afinal, cada hospital cobra um preço diferente pela diária e serviços oferecidos. A colocação da prótese de silicone precisa acontecer sempre em um centro cirúrgico completo. Por isso, esse espaço deve conter todos os dispositivos necessários para garantir segurança e o atendimento ao paciente, inclusive em casos de emergência.

É importante saber e estar em sua programação também os custos do seu preparo para a cirurgia, como os exames pré operatórios (podem ser realizados pelo convênio), e também os custos que demandam os cuidados pós operatórios, como a medicação necessária e malhas pós cirúrgicas. Uma cirurgia bem progamada reduz significativamente o risco de surpresas e preocupações melhorando a qualidade da sua recuperação pós operatória.

 

PRÓTESE MAMÁRIA PROVOCA CÂNCER DE MAMA?

Muito me perguntam sobre a relação entre a prótese mamária e o câncer de mama, mas sempre reforço às minhas pacientes que os implantes NÃO são fator de risco para o desenvolvimento dessa doença.

O câncer de mama é um mal que acomete a glândula mamária, sobretudo seus ductos e lóbulos. O implante de silicone é um dispositivo utilizado com finalidade de aumento mamário, que pode ser colocado atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral maior e, sendo assim, não possui ligação com a glândula.

Outra questão muito levantada sobre o assunto é a realização dos exames de prevenção. E novamente esclareço: A PRÓTESE NÃO INTERFERE NA REALIZAÇÃO DOS EXAMES DA MAMA, mas, é importante avisar o profissional que realizará o exame sobre a presença dos implantes, para que ele possa ajustar alguns parâmetros do aparelho e na sua posição durante a realização da mamografia, por exemplo. Por isso, você irá realizar todos os seus exames normalmente!

 

Vale lembrar que a evolução das tecnologias empregadas nos implantes promoveu ainda mais confiança para cirurgiões plásticos e pacientes.

(Mas, ainda assim, quando se fala de receios, outro bastante comentado é o tempo de recuperação.)

 

QUANDO VOU VER A DIFERENÇA NO MEU ANTES X DEPOIS?

A cirurgia de aumento mamário com inclusão das próteses é considerada, de maneira geral, descomplicada. Ela gera uma satisfação muito grande e é uma das cururgias mais desejadas pois, rapidamente, as pacientes já conseguem notar o seu resultado.

Na grande maioria dos casos, a alta já é recebida seis horas após a realização do procedimento e você estará em casa no mesmo dia. Os cuidados pós-cirúrgicos precisam ser seguidos à risca e, os mais importantes são: não levantar os braços de forma exagerada, dormir de barriga para cima, usar o sutiã cirúrgico e não realizar exercícios físicos durante o tempo recomendado.

Um aspecto muito positivo da cirurgia de implante de silicone é que os resultados poderão ser vistos imediatamente após o procedimento. Nas primeiras semanas, o local ainda ficará inchado. Porém a paciente já consegue ver uma nítida mudança no tamanho e formato das mamas. Conforme as semanas forem passando, o inchaço regride e a forma final dos seios vai se revelando.

Se você sonha em realizar uma mamoplastia de aumento, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas:

Whatsapp: (15) 98178-8887

Telefone: (15) 3229-0209/ (15) 3229-0202
Ápice Dermatologia, Cirurgia Plástica e Estética

Rua Eulália Silva, 214, Jd. Faculdade, 1º andar, Sorocaba/SP

Return to top of page