Skip links

Cirurgia plástica no final do ano e protocolos de segurança

O final do ano é a época em que as pessoas costumam refletir sobre as conquistas alcançadas, rever os planos traçados e planejar as metas para o ano seguinte. Pesquisa realizada pelo Google Trends, entre 2017 e 2018, mostrou que os meses de dezembro e janeiro atingem os picos de busca por palavras-chave, como cirurgia plástica e tratamentos estéticos.

Um dos principais motivos para a alta procura nesta época do ano são as férias. Grande parte das pessoas descansam nesse período e acabam aproveitando para realizar os procedimentos estéticos desejados, tendo tempo suficiente para um pós-operatório tranquilo e sem se ausentar dos compromissos profissionais ou com os filhos. Outra razão é a chegada de um recurso financeiro extra, seja ele o décimo terceiro salário, um bônus ou as comissões de vendas.

Diante de tudo isso, é também fundamental atentar-se para os protocolos de segurança em relação a qualquer cirurgia plástica a ser feita. Alguns cuidados são de extrema importância para que se alcance o resultado almejado: procurar um cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); escolher o momento mais adequado para realizar o procedimento; tirar todas as dúvidas durante a consulta médica de avaliação; buscar referências sobre o profissional e os produtos utilizados e conhecer todas as orientações do pré-operatório e da etapa de recuperação.

A cirurgia plástica é uma tendência que cresce a cada ano, sendo os procedimentos estéticos mais procurados e realizados no país:
1) Mamoplastia de aumento – em que são utilizados implantes de silicone para recuperar o volume das mamas e remodelar seu formato;
2) Lipoaspiração – para eliminar o excesso de gordura localizada em diferentes regiões do corpo, como abdômen, flancos, cintura, culotes, dentre outras;
3) Blefaroplastia – para retirada do excesso de pele com flacidez e de bolsas de gorduras sob as pálpebras, podendo ser superiores, inferiores ou ambas;
4) Rinoplastia – remodelar, diminuir e aumentar o nariz, melhorando a harmonia detoda a face;
5) Abdominoplastia – remover os excessos de pele e de gordura na região do abdômen, podendo também restaurar o músculo reto abdominal que está frouxo ou separado (diástase), melhorando o contorno da área.

Join the Discussion

Return to top of page