Skip links

Rinoplastia, harmonia e beleza facial.

O nariz desempenha função importante também na composição da harmonia e beleza facial. Alterações da forma, como proeminência do dorso nasal e a ponta nasal caída ou muito arredondada, estão entre as queixas mais frequentes dos pacientes no meu consultório. O conhecimento detalhado da #anatomia do nariz é um dos componentes fundamentais para o sucesso de uma rinoplastia, ou cirurgia do nariz. Esta parte do rosto é composta, basicamente, por componentes ósseos e cartilaginosos, que devem seguir uma proporção que harmonize com a estrutura facial de cada paciente.

A técnica da rinoplastia objetiva alcançar uma coesão estética, por meio da adequação do tamanho, do formato e da posição do nariz, ainda preservando e melhorando a função respiratória, quando indicado. Por ser realizada em uma região delicada, exige cuidados específicos para uma recuperação pós-cirurgica tranquila, como permanecer em repouso pelo tempo recomendado pelo médico, mantendo a cabeça elevada e não se expor ao sol.Quanto ao inchaço, é preciso ter certa paciência, pois a reabsorção do edema no nariz costuma ser um pouco mais lenta.

Mas, diferentemente do que a maioria das pessoas imagina, o desconforto após a cirurgia é mínimo e não há grandes dificuldades para respirar. Já, o resultado tão desejado começa a ser mais evidente, em média, dois meses depois da cirurgia, quando grande parte do inchaço já regrediu.

Para mais informações sobre o procedimento, entre em contato conosco pelo telefone: (15) 3229-0209 ou WhatsApp]: (15) 98178-8887.

Return to top of page