Skip links

Pacientes Diabéticos podem Realizar Cirurgia Plástica?

SIM! Pacientes diabéticos podem realizar uma cirurgia plástica, desde que os níveis de glicose estejam rigorosamente controlados.  A recomendação é que o médico endocrinologista seja avisado sobre o desejo de realizar a cirurgia, para que o paciente seja liberado pelo especialista no momento ideal para o procedimento. Além disso, já na primeira consulta de avaliação, o cirurgião plástico deve ser informado sobre o tipo de diabetes, os resultados dos exames e como está o controle da doença, de forma que possa estudar como deverá ser realizado o procedimento e qual o melhor plano cirúrgico.
Vale a pena destacar que os cuidados no pós-operatório de um paciente diabético merecem ainda mais atenção, em razão da cicatrização. Por isto, aconselho que a cirurgia seja planejada com tranquilidade e antecedência. Se você tem #diabetes e está pensando em realizar uma cirurgia plástica, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas : (15) 3229-0209 ou, se preferir, envie um WhatsApp: (15) 98178-8887.

Como é feita a cirurgia de ginecomastia?
cirurgia para ginecomastia é aquela que corrige o aumento das mamas nos homens, em razão de diferentes fatores, como: desequilíbrio hormonal, uso de medicações ou anabolizantes, ganho de peso ou, em alguns casos, sem origem definida. O procedimento é feito com uma incisão na região dos mamilos, retirando o tecido mamário em excesso. Para tranquilidade dos homens, a recuperação é rápida e o paciente pode receber alta no mesmo dia da #cirurgia. Contudo, os cuidados pós operatórios, como sempre, são de extrema importância para o sucesso da técnica, sendo recomendado o repouso das atividades rotineiras por uma semana e o uso de um colete elástico, para que a pele da área tratada possa se recuperar da melhor forma. Saiba mais sobre a cirurgiaplástica de ginecomastia, entrando em contato conosco : (15) 3229-0209 ou, se preferir, envie um WhatsApp: (15) 98178-8887.

Return to top of page