Skip links

Mamoplastia Redutora – As mamas crescem de novo após a cirurgia?

A redução das mamas, seja por incômodo estético ou funcional, este último quando as pacientes sofrem com dores nas costas, é desejada por muitas mulheres, que acabam recorrendo à mamoplastia redutora. Trata-se da cirurgia plástica que retira o excesso de gordura e tecido glandular dos seios, remodelando a região mamária e tornando-a proporcional ao corpo. Porém, uma dúvida recorrente no meu consultório é se as mamas podem voltar a crescer após o procedimento? Caso haja aumento de peso corporal considerável, a resposta é SIM, já que parte delas é constituída por gordura e, com os quilinhos a mais, pode resultar no aumento de tecido adiposo na região. Por isso, é tão importante planejar muito bem qualquer tipo de cirurgia plástica, além de manter uma rotina diária saudável, incluindo uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos, sempre seguindo as instruções médicas pós-cirúrgicas, para garantir o resultado mais satisfatório. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, pelo telefone: (15) 3229-0209 ou WhatsApp: (15) 98178-8887.

 

Otoplastia – Pode ser feita em qualquer idade?

As conhecidas orelhas de abano (proeminentes) podem ser motivo de muitas piadinhas entre as crianças, causando grande desconforto em quem as possui e, até mesmo, afetando o convívio social e o desenvolvimento da autoestima. Nesses casos, as orelhas podem ser remodeladas com a otoplastia que é a cirurgia plástica que visa corrigir o seu formato e aparência. Mas, se realmente houver a indicação médica para o procedimento, qual a melhor idade para realizá-lo? Geralmente, é recomendado que seja feito entre 7 e 14 anos de idade, quando as orelhas já cresceram, mas a cartilagem ainda está menos rígida, permitindo um resultado final satisfatório! LEMBRE-SE! A decisão de operar a criança com orelhas proeminentes deve ser vista com cautela, com ORIENTAÇÃO MÉDICA de um CIRURGIÃOPLÁSTICO. Da mesma forma, nada impede que um adulto faça a cirurgia. Entre em contato conosco e saiba mais, pelo telefone: (15) 3229-0209 ou WhatsApp: (15) 98178-8887.

 

Blefaroplastia – Como funciona?

Você sabe como funciona a cirurgia plástica chamada blefaroplastia? O nome é difícil, mas o conceito é fácil. Refere-se à cirurgia das pálpebras, ou seja, a técnica que tem como objetivo eliminar o excesso de pele flácida e de bolsas de gordura nessa região, podendo ser na parte superior, inferior ou nas duas, um incômodo comum com o avanço da idade.  A busca pela cirurgia deve acontecer caso as queixas estejam se tornando frequentes, como prejuízo à autoestima, dificuldade em se maquiar e, excesso de pele que dificulta a visão. O procedimento é relativamente simples, podendo ser feito com anestesia local e sedação. Demanda incisões nas áreas determinadas e, após, sutura com pontos. A recuperação, assim como a cirurgia, é rápida, mas, ainda assim, são necessários cuidados pós-operatórios e o devido acompanhamento médico. Renove o seu olhar e o seu amor próprio! Saiba mais pelo telefone: (15) 3229-0209 ou WhatsApp: (15) 98178-8887.

 

Medo de fazer cirurgia plástica? Converse com o seu cirurgião.

Muitas pessoas que desejam realizar um procedimento estético adiam seus sonhos por conta do medo. Como médica especialista em cirurgia plástica e profissional experiente na área, costumo dizer que o receio está relacionado ao desconhecimento. Em razão da lacuna existente na divulgação de informações esclarecedoras sobre cirurgias plásticas, criaram-se muitos mitos e tabus sobre o assunto, que resultam em um temor além do normal e, muitas vezes, desnecessário. O paciente que está inseguro geralmente busca ajuda na internet para sanar suas dúvidas e, lá, se depara com muitas informações, sendo muitas delas contraditórias, o que acaba por deixá-lo ainda mais confuso. Nesses casos, é preciso ter o cuidado e procurar a opinião de um médico cirurgião plástico ESPECIALISTA e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A conversa aberta e franca com esse profissional habilitado deve ser o balizador para a decisão final. É um momento especial, que ajuda a estabelecer o elo de confiança entre médico e paciente.

NÃO FIQUE COM DÚVIDAS! Informe-se pelo telefone: (15) 3229-0209 ou WhatsApp: (15) 98178- 8887.

Join the Discussion

Return to top of page