Skip links

– DRA. ROBERTA BARROS

Lipoaspiração

O que é
Lipoaspiração?

(Realce seu Melhor Contorno)

A lipoaspiração é a cirurgia plástica que trata o excesso de gordura localizada em várias regiões do corpo, como o abdômen, flancos, cintura, culotes e outras.  Pode-se utilizar a gordura retirada para remodelar outras regiões do corpo, como os glúteos. Neste caso a cirurgia se chama Lipoescultura.

Em outros casos, é possível associar esses procedimentos a outras cirurgias, como a abdominoplastia, por exemplo. É importante ressaltar que a lipoaspiração NÃO é um tratamento para a obesidade, nem substitui a alimentação adequada e a prática de exercícios físicos. Esses cuidados são essenciais para quem deseja realizar, ou já realizou, essa cirurgia, pois, ao contrário do que se pensa, quem fez lipoaspiração pode voltar a ganhar peso, caso não adote esses hábitos de vida, prejudicando o resultado da cirurgia.

Outra dúvida comum é se existe uma quantidade máxima, ou mínima, a ser retirada durante o procedimento. A sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) determina que o total de gordura a ser retirada não ultrapasse de 5% a 7% do peso total do paciente.

Quer saber mais? Fale com a nossa assistente inteligente!

Saiba Mais

Cirurgia Facial

Watch The Trailer

Cirurgia Corporal

Watch The Trailer

Procedimentos

ENTRE EM CONTATO

AGENDE A SUA CONSULTA.

CONTATO
Return to top of page