Skip links

ABDOMINOPLASTIA X LIPOASPIRAÇÃO – Qual a diferença?

Você pratica exercícios físicos, mantém uma alimentação saudável, bebe bastante água e, mesmo assim, não está conseguindo esculpir a barriguinha que deseja, de jeito nenhum? Nesses casos, um procedimento cirúrgico pode ser uma alternativa. Mas, qual procedimento seria o mais indicado? ABDOMINOPLASTIA ou LIPOASPIRAÇÃO?

Primeiramente, você deve consultar um médico cirurgião plástico de referência e membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), pois somente este especialista é quem pode avaliar e orientar sobre a melhor alternativa para cada caso específico. Ambos os procedimentos citados são voltados para a região do abdômen e visam eliminar as chamadas gordurinhas localizadas. Porém, são completamente diferentes e ainda podem ser complementares.

A abdominoplastia retira o excesso de pele e de gordura localizada abaixo da linha do umbigo e reconstrói o contorno dessa região, podendo também reforçar a estrutura muscular, se necessário. Normalmente, pacientes que realizam a técnica sofrem com flacidez nessa área, que pode ser causada pela perda acentuada de peso ou pós-gravidez, por exemplo.

Por outro lado, a lipoaspiração também elimina a gordura da região, sem, contudo, retirar eventual pele flácida. Para realizar o procedimento, é feita uma pequena incisão por onde é inserida a cânula para aspiração da camada de gordura. As indicações mais comuns dessa técnica são para pacientes que estão próximo ou já no peso ideal, mas que, ainda assim, se sentem bastante incomodados com a gordurinha localizada.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, pelo telefone: (15) 3229-0209 ou WhatsApp: (15) 98178-8887.

Return to top of page